top of page

SONHOS

Escrevendo no diário

Lembre-se, você tem todas as respostas, basta prestar atenção nos sinais!


Agende um encontro on-line, apresente o sonho que permanece em sua lembrança, que te incomoda, que te aflige por não entender o significado.


- Compreenda seu cenário. Debata sobre suas capacidades e limitações. Avalie seu dia-a-dia e juntos estudaremos a raiz do que te incomoda.


-  Em uma primeira consulta, você apresenta seu sonho e com base na psicanálise, você recebe uma interpretação de sua realidade pelo conteúdo manifestado em seu sonho. 

Para FREUD, o sonho é a expressão disfarçada de um desejo reprimido, percorrendo seus medos, anseios, desejos e frustrações.

O sonho é a manifestação do inconsciente manifestado por uma experiência consciente durante o sono, utilizando mecanismos de condensação, deslocamento, simbolização e dramatização.


DECIFRE O ENÍGMA TRAZIDO PELO SEU SONHO.

AGENDE SEU HORÁRIO.

Mulher Stalked na garagem
Através da Cerca
O sucesso da psicanálise é desvendar para transformar, sendo esse processo o principal aliado no desenvolvimento de pessoas.
Case - Enfrentando o Medo

CLIENTE: Sonhei coisas estranhas...
Estava na rua tentando chegar em casa, quadras, ladeiras, uns trechos de terreno que tinha de passar por cerca de arame farpado (tinha um lugar que dava pra passar), eu de chinelo (uma hora perdi os dois e não achava).

De repente caiu míssil, foi perto da baixada do lugar, eu estava na parte alta. Depois caiu mais um, duas explosões, e eu tentando chegar em algum lugar que não sabia onde era e nem como era, subia, andava, andava e nada. Interessante é que a única coisa que eu não fazia era descer as ruas, andava sempre na parte plana do lugar.
Ai encontrei um demônio numa das ruas, dei a volta pra não passar na frente dele. Na outra rua vinha uma procissão seguindo uma imagem de Santa, mas o demónio vinha logo atrás.
Ai foi complicado, não lembro mais.
Foi um sono rápido, de dia e pedi antes de dormir para que Deus me desse uma visão do que fazer, ânimo, vontade de fazer as coisas, solução com algum serviço, etc... pois estou perdendo as forças.

INTERPRETAÇÃO

----- Seu sonho reflete o conflito que você está vivendo no seu inconsciente incluindo ansiedade e desejo de escapar de mudar, mas tem um conflito pois parte do seu inconsciente parece se opor e traz claro desejo de necessidade de transição. vontade de destruir e construir mas vem o medo do confronto.


CLIENTE: "Então quer dizer que estou querendo morrer?"

 

----- Não você não esta querendo morrer você quer que mudanças aconteçam e elas não vem no tempo que você precisa.


----- Você se desvia da sua "sombra", o demônio pode representar seus medos, o desconhecido mais profundo e você dá a volta, não enfrenta, veja que tem o lado que você vê a procissão da Santa mas o seu medo do seu demônio, sua sombra te desvia do caminho.

 

Teria que trabalhar os medos receios o que você ainda não consegue ver conscientemente.

CLIENTE: Então, se minha mente está tentando um caminho como um mapa de um bairro, para chegar num ponto que ela nem sabe direito como é mas sabe mais ou menos como deve ser, encontra coisas e pessoas conhecidas que não resolvem nada, tentam ajudar mas sem respostas (está em outros detalhes que não falei). Mas no mapa, tem bombas, perigos longe e não se sabe quando vai cair perto, procura caminho, encontra os medos, foge, desvia, perde apoio (chinelos) fica mais frágil, encontra caminho que parece seguro, mas nele tem o demônio do medo junto.

Que confusão! Coitada dessa mente. E é a minha...

----- Sim, bem colocado veja que o medo acaba pegando mais e mais. Precisa forças e coragem para enfrentar esse medo. 

O que poderia acontecer se pegasse exatamente o caminho do demônio que encontrou? O que de pior poderia acontecer? O que de melhor poderia acontecer?

bottom of page